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Histórias que vivemos com clientes

Turnaround

Multinacional de bens de consumo com resultados declinantes: intervenção em quatro etapas (cúpula, gerência superior, média administração e base) para turnaround e superação de objetivos ambiciosos em pouco mais de sete meses.

 

• Novo CEO/nova forma de atuar

Novo presidente de multinacional da área industrial em busca de um novo plano estratégico para os seus quatro anos de mandato no Brasil: apoio contínuo durante os quatro anos para excelência em execução do plano desenvolvido e significativa melhoria nos resultados.

 

• Salto de qualidade em gestão

Organizações privadas e públicas em busca de uma gestão mais moderna e qualificada, capaz de lidar com crescentes incertezas e construir um caminho de sucesso em direção ao futuro.

 

• Modernização da gestão pública

Modernização da gestão de órgaõs federais e estaduais, com envolvimento do próprio executivo principal e da equipe de primeiro escalão.

 

• Redefinição de missão, visão e estratégias

Organizações privadas, públicas e do terceiro setor (entidades de representação empresarial) em busca de reinvenção de sua atuação junto a múltiplos stakeholders e ampliação de seu impacto junto ao mercado e à sociedade.

 

• Inovação estratégica

Grande empresa do setor automotivo em busca de reinvenção da sua estratégia como um todo: busca de inovações de ponta, antecipação a mudanças possíveis no mercado e alinhamento da cúpula e do corpo gerencial.

 

• Estratégia supra-mercado

Confederação nacional em busca de um plano de longo alcance para rede de organizações de âmbito nacional e sensibilização de suas lideranças para a importância de inovações radicais.

 

• Cultura de zero acidente

Mega-organização do setor de energia em busca de redução radical de índices de acidentes junto a um universo de 20 mil pessoas.

 

• Cultura de iniciativa e protagonismo

Empresa multinacional de produtos industriais em busca de uma cultura em que todos os colaboradores assumam a iniciativa e contribuam com sua criatividade para a geração de inovações em negócios e gestão.

• Cultura de sustentabilidade século 21

Empresas nacionais e multinacionais em busca de resgate de valores essenciais e incorporação da responsabilidade integral no cerne de seus negócios e operações.

 

• Integração cultural pós-fusão

Empresas nacionais e multinacionais em busca

de uma “terceira cultura” e de integração

humano-operacional em todos os níveis da nova organização.

 

• Reinvenção estratégica de governo estadual

Trabalho conjunto com o primeiro escalão do governo estadual para definir as “vocações” da região, busca de uma nova identidade, plano estratégico de longo prazo e diretrizes para um efetivo fazer acontecer.

 

• Resgate da qualidade de serviço

Grande organização de engenharia especializada

em busca de soluções radicalmente inovadoras para

problemas relacionados ao trinômio crescimento

vs. escassez de talentos vs. qualidade de serviço.

 

• Preparação para o futuro

Grande organização na área de energia em busca de estratégias inéditas para o futuro e ampla mudança cultural em preparação à mudança no mercado: da condição de quase monopólio para a entrada de concorrentes.

 

• Reposicionamento estratégico

Banco de desenvolvimento regional em busca de soluções para o dilema entre desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente: redesenho da própria identidade da organização e criação de concurso mundial para assegurar ideias originais para resolver o dilema.

 

• Engajamento e motivação

Grande organização multinacional na área de serviços em busca de otimização do engajamento e motivação de todo o quadro da empresa (dezenas de milhares de pessoas) de forma orgânica, em curto prazo.

 

• Humanização da gestão

Diversas organizações nacionais e multinacionais

em busca de uma nova cultura de gestão que leve

à alta performance pelo humano.

 

• Reinvenção da área de RH

Organizações privadas e públicas em busca de uma nova identidade e um salto de patamar no

desempenho da área de recursos humanos e de sua contribuição para a performance da organização.

• Cultura de excelência em serviço

Empresas em busca de melhoria radical da qualidade dos serviços prestados em um contexto mais técnico, voltado à maximização de resultados financeiros.

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