• podcasts •

Evolução Pessoal

Neste podcast Oscar Motomura fala sobre a relação da evolução pessoal com a profissional e destaca como devemos equilibrá-las na busca da nossa evolução.

Eu queria fazer uma distinção entre evolução pessoal e evolução profissional. Se pudéssemos usar nossos conhecimentos de conjunto, da matemática, eu diria que evolução profissional faz parte de um círculo que está dentro de algo maior que é a evolução pessoal. Vamos dizer que a evolução pessoal está acima da evolução profissional.

Às vezes, estamos tão focados em desenvolvimento profissional que não estamos muito conscientes desse outro lado que é o desenvolvimento pessoal, o desenvolvimento na vida, poderíamos colocar dessa forma. Essa seria uma distinção importante e notem que nós estamos, muitas vezes, focados até excessivamente na evolução profissional.

Existe uma conexão entre as duas áreas? É claro que existe, só que depende da nossa postura de como é que encaramos a evolução pessoal dentro do âmbito profissional. Uma pergunta que poderia existir seria: “é possível que a evolução profissional, o contexto profissional, seja um laboratório muito bom para a evolução pessoal?”. Sem dúvida alguma, só que eu tenho que focar a minha atenção nesse aspecto, ou seja, considerar tudo o que acontece na área pessoal como uma oportunidade de evolução pessoal. Se eu encaro a coisa desse jeito, é extraordinário o laboratório que o desenvolvimento profissional traz para a nossa evolução em um sentido maior. Agora, se eu isolo as duas coisas, é provável que a gente não consiga chegar lá.

conheça os nossos programas

Siga a amana-key

© todos os direitos reservados | grupo amana-key

Política de Privacidade