Sobre a Amana-Key

Quem somos

Somos uma empresa especializada em inovações de ponta nas áreas de gestão, estratégia e liderança de organizações privadas e públicas. Nossa razão de ser é contribuir para o bem comum, colocando nosso know-how a serviço de organizações que buscam assegurar excelência e elevado nível de consciência em tudo que fazem.

Bastidores APG Amana-Key

Nossa história

Nascemos há mais de 40 anos como uma empresa de consultoria na área de estratégia e assim permanecemos por quase dez anos, ajudando empresas em planejamento de longo prazo, fazendo o turnaround de organizações com problemas de resultados e mediando fusões, aquisições e negociações complexas.

Dez anos depois, entramos na área de atualização e desenvolvimento de líderes, com eventos nacionais e internacionais e com programas intensivos na área de inovação em gestão, estratégia e liderança. Depois de alguns anos, iniciamos os programas mais vivenciais com foco mais agudo no desenvolvimento de competências refinadas que são essenciais para os líderes dos novos tempos: capacidade de pensar e agir estratégica e sistemicamente, habilidades em negociação / mediação e competência empreendedora.

Os anos 1990 marcaram o início dos programas mais longos para a aplicação da visão de líderes das áreas privada e pública. Nesse contexto nasceu o APG – Programa de Gestão Avançada da Amana-Key.

O início dos anos 2000 foi caracterizado pelos workshops de reinvenção de grandes organizações em preparação para as megamudanças que o futuro traria em velocidade cada vez maior.

A partir de 2010, iniciamos uma nova fase de evolução que culminaria na atual configuração de nossas atividades: (1) programas intensivos sobre inovação em gestão, estratégia e liderança, dirigidos a líderes senior e middle (a linha APG); (2) atividades de suporte aos que concluíram nossos programas intensivos para líderes (a linha AmanaInsights / Coaching Coletivo); (3) trabalhos de alinhamento da cúpula com a visão estratégica e preparação para o futuro; (4) trabalhos de alinhamento cultural e teambuilding da cúpula, diretores e gerentes sênior (ainda na linha de offisites intensivos); e (5) vivências que visam a “arredondar” o conjunto de competências dos líderes senior e middle de organizações (a linha de repertório para líderes).

Para a próxima década, além de uma nova rodada de reinvenção do que fazemos hoje, já incorporando os avanços da tecnologia (especialmente os relativos ao conhecimento humano e consciência humana), estaremos dedicando nosso know-how e experiência para processos de reinvenção de grandes sistemas (político/econômico/social, dos processos de participação da sociedade em um novo jeito de fazer democracia etc.) e para resgate de valores da sociedade como um todo por meio de processos amplos de comunicação, educação e alinhamento cultural.

Nosso diferencial

O diferencial Amana-Key está em inovação, vanguarda, criatividade radical, soluções "fora da caixa". É a busca do inédito com a coragem de entrar em campos ainda não explorados. É a ousadia de fazer face a "equações impossíveis" e viabilizar soluções, mobilizando a criatividade de muitos.

É a combinação do altamente conceitual com o altamente prático/pragmático. É conseguir lidar fluentemente com o que é mais sutil e menos tangível/óbvio. É a capacidade de abordar questões de alta administração sempre a partir de uma visão ampla, típica de um líder-estadista.

Nosso diferencial é a nossa didática, que não dá receitas, mas provoca reflexões profundas e gera insights. É a nossa capacidade de comunicação, que, unindo razão e emoção, consegue gerar elevados níveis de engajamento e motivação. Nosso diferencial está em fazer tudo "sob medida"(zero soluções empacotadas). Nosso diferencial está em criação instante a instante.

 

Nossa equipe

Oscar Motomura

Fundador e principal executivo do Grupo Amana-Key, Motomura é especialista em gestão, estratégia e liderança. Formado em administração, fez inúmeros cursos de especialização no exterior na área de finanças, banking e gestão de tecnologia. Tem também mestrado em psicologia social. Executivo multidisciplinar, Motomura transita bem por diferentes campos da gestão e alta administração e tem um expertise único na área humana, especialmente em facilitação de diálogos e busca de consenso em grandes grupos, solução de “equações impossíveis”, mediação de conflitos e negociações complexas, projetos de integração cultural e gestão de mudanças. Atua principalmente na área de reinvenção de macroestratégias de organizações do setor público e privado – nacionais e multinacionais – no Brasil e no exterior. Sua rede de relacionamentos inclui vários dos principais especialistas em gestão do mundo e nomes destacados nas ciências, artes e humanidades. É também co-presidente do Conselho Internacional da Carta da Terra e presidente do Juri do Prêmio UNESCO - Japão sobre Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

Saiba mais em www.oscarmotomura.com.br

 

Deise Fukamati

Diretora do Grupo Amana-Key, especialista em comunicação e marketing, responsável pela interface da Amana-Key com os clientes e com o mundo empresarial e governamental no país. Deise, que é formada em jornalismo pela Universidade de São Paulo, começou sua carreira no ramo da televisão (como apresentadora e jornalista) e, no mundo empresarial, como sócia de uma agência de propaganda. Na Amana-Key desde 1980 (quando veio para dar início à área de educação executiva do grupo), vem ajudando a cúpula de organizações e da área de RH na definição de necessidades mais sutis, menos evidentes, de atualização/desenvolvimento de líderes – especialmente no nível da alta administração e do time de liderança da organização.

 

Elisabety Herani Alves

Diretora da Amana-Key, consultora sênior e facilitadora de programas de educação executiva da empresa. É economista, especializada em Gestão de Pessoas, com formação em programas voltados para a evolução da consciência. Atuou por mais de 20 anos como executiva no setor de energia elétrica, na área de Recursos Humanos. Grande experiência em gestão pública, integrou a equipe de criação e estruturação da Agência Nacional de Energia Elétrica, fazendo parte da primeira gestão do órgão. Na Amana-Key desde 2001, atuou na área de Atendimento a Clientes e coordenação dos programas de educação executiva e atualmente compõe o grupo de facilitação do APG. Atua também nos projetos de consultoria da Amana-Key.

 

Marco Pellegatti

Diretor da Amana-Key, consultor sênior e responsável pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (Lab21 e Jornada de Inovação) da empresa, é formado em administração de empresas pela Universidade de São Paulo e pós-graduado (MBA) pela Kellogg /Northwestern University, nos EUA. Na Amana-Key desde 1988, Marco vem desenvolvendo trabalhos voltados a prospecção do futuro, projetos de mudança cultural e trabalhos de mapeamento e potencialização de redes sociais em organizações. É também especialista em análise de redes sociais, com certificação pela NetForm International e facilitador credenciado dos programas do Celemi.  Sua especialidade maior tem sido em antecipação estratégica, preparação da organização para o futuro e enraizamento da cultura de inovação em organizações clientes. A área de P&D (em gestão, estratégia e liderança) que o Marco coordena de forma mais direta, vem – nesses anos todos – dando suporte a todos os projetos de consultoria e educação executiva da Amana-Key.

 

Tarcisio Cardieri

Diretor da Amana-Key, consultor sênior e pesquisador sobre tendências do futuro, como a aprendizagem acontece, desenvolvimento tecnológico e seus impactos nas pessoas, nas relações interpessoais, nas organizações e na sociedade. Aplica os elementos obtidos nas pesquisas no desenvolvimento de variados recursos de aprendizagem. Tem formação em Psicologia, Sociologia e pós-graduação em Administração de Empresas (MBA) pela Pace University, de Nova Iorque.

Antes de se juntar ao time de especialistas da Amana-Key em 1989, Tarcisio atuou como executivo de organizações nacionais e multinacionais nas áreas de marketing, desenvolvimento de produtos e recursos humanos e como consultor de empresas nas áreas de desenvolvimento gerencial e organizacional. Na Amana-Key já atuou como facilitador de programas e líder de projetos de mudança cultural e de desenvolvimento de lideranças em organizações complexas privadas, públicas e do terceiro setor.

 

Mariana Torres

Consultora sênior da Amana-Key com amplo expertise em mudança cultural e desenvolvimento organizacional. Mariana é formada em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, em Direito pela Universidade de São Paulo e em Gestão Empreendedora pela Amana-Key (programa extra-acadêmico de 700 horas). Na Amana-Key desde 2003, Mariana tem atuado em diversos projetos de consultoria (especialmente na área de reinvenção organizacional, mudança cultural e preparação para o futuro) e programas de educação para clientes do setor privado e governamental, contribuindo com a realização de pesquisas, desenvolvimento e facilitação de atividades para aprendizagem. Anteriormente, participou da criação da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Fundação Getúlio Vargas e foi membro do Conselho do Impact Hub São Paulo.

 

Isabella Kolesnikovas

Consultora da Amana-Key com experiência em projetos de soluções de equações estratégicas, evolução cultural e desenvolvimento organizacional. Isabella é formada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pós graduada em administração de empresas pelo Insper.

Na Amana-Key desde 2011, Isabella tem atuado em diversos projetos de consultoria e off-sites estratégicos (especialmente na área de reinvenção organizacional, mudança cultural e preparação para o futuro) e em iniciativas de desenvolvimento e apoio contínuo a quem faz os programas da Amana-Key. Na Amana-Key também já participou em um projeto internacional do terceiro setor. Atuou anteriormente na área de Recursos Humanos de empresa multinacional como business partner e coordenadora de projetos para desenvolvimento organizacional.

 

Colaboradores/Parceiros

Além de nossos diretores, contamos com um time próprio de consultores/especialistas, designers, técnicos e coordenadores de infraestrutura de eventos. Contamos também com colaboradores independentes das mais variadas especialidades (cientistas, acadêmicos, artistas etc.) e de diferentes regiões do mundo. Essa nossa rede de colaboradores/parceiros vem evoluindo significativamente, inclusive em escala e complexidade. A Amana-Key é hoje uma grande rede que tem em seu núcleo os especialistas em gestão, estratégia e liderança baseado em nossa sede na Granja Viana, Cotia, São Paulo.

APG Amana-Key em ação

Nossos Clientes

São organizações das áreas privada e pública que buscam evolução na direção de um futuro muito diferente por investimentos em seus líderes (atualização dos mais veteranos, seniorização dos executivos middle e desenvolvimento dos mais jovens). São empresas de todos os setores e todos os tamanhos (inclusive start-ups), nacionais e multinacionais. São instituições públicas dos três poderes, no nível federal, estadual e municipal.

São organizações que também querem ajuda em seus próprios processos de decisão sobre questões complexas na área de estratégica/preparação para o futuro e na área cultural (alinhamento dos líderes/teambuilding na cúpula).

Testemunhos/Comentários de nossos clientes

 

Saiba o que dizem

Organizações que fizeram offsites e inscrevem lÍderes no apg

 

Saiba quem são

Programa APG Amana-Key

Campus Amana-Key em Cotia - SP

Siga a amana-key

Entre em contato com nossa equipe de relacionamento

E-mail: atendimento@amana-key.com.br

Telefone: 0800 770 2328 ou (11) 4613-2323

WhatsApp: (11) 94249-8881