Como o programa acontece

Dirigido a jovens que já saíram do nível de “trainee” e, pelo talento demonstrado, estão sendo considerados para a carreira executiva dentro da organização. O APG START tem por objetivo preparar esses potenciais jovens líderes para os desafios de natureza humana, estratégica, política e cultural que terão à sua frente.

O DNA do APG Start é o mesmo do APG dirigido a executivos Senior e Middle, mas devidamente ajustado a pessoas que não tem experiência em cargos gerenciais, na liderança de grupos de profissionais e na coordenação de diferentes atividades visando a otimização de resultados da organização como um todo.

A metodologia didática do APG Start privilegia a prática intensa e ampliação de visão/compreensão de como o todo funciona, inclusive com simuladores exclusivos (“learning by doing”) associada a sensibilização em relação a aspectos sutis da liderança/gestão (que normalmente os gestores principiantes têm dificuldade de levar em conta, por excesso de atenção a aspectos técnicos) e refinamento do senso de julgamento/bom senso que assegurem qualidade das decisões que passarão a tomar mais autonomamente.

Quem deve participar: 1) ex-trainees com potencial para ocupar cargos de liderança; 2) sucessores de empresas familiares que ainda não estejam prontos para participar do APG Middle; 3) jovens que entraram muito cedo na empresa, e vem subindo para cargos de mais responsabilidade ao longo dos anos (e hoje estão sendo considerados para assumir, no curto prazo, cargos gerenciais e posições de liderança). Os participantes estão na faixa de 24 a 26 anos de idade e têm experiência de pelo menos 2 a 3 anos de trabalho.

O próprio programa do APG pode ser um bom referencial quanto aos temas que são abordados no APG Start. Maior ênfase será dada as lacunas que existem entre o que a educação formal provê e as demandas/ desafios do mundo organizacional (“a realidade real”). Outro tema relevante será a busca de harmonia com pessoas de outras gerações e a capacidade de vender ideias em contextos de muitas barreiras a propostas radicalmente inovadoras.

O APG Start tem, em síntese, o objetivo de acelerar a “senioridade” dos jovens líderes em contextos de rápidas mudanças.

Conheça mais detalhes do programa e as condições para sua participação e/ou de outros executivos de sua organização.
Calendário APG Start
Veja as próximas turmas para você e/ou sua equipe participarem de nossos programas.
Janeiro 2019
Sem programação
Fevereiro 2019
APG Starts em São Paulo
20 a 22 de fevereiro
Março 2019
Sem programação
Abril 2019
APG Start em São Paulo
10 a 12 de abril
Maio 2019
Sem programação
Junho 2019
APG Start em São Paulo
12 a 14 de junho