Ajudando organizações no que é essencial à sua evolução: foco nos “3 i’s”

Uma cultura que reflita um elevado nível de consciência é essencial para atrair clientes, talentos e parceiros certos. Seja pelos valores embutidos em seus produtos e serviços, seja pelas contribuições que a organização provê ao bem comum. Paradoxalmente, porém, alguns mitos arraigados no modelo mental dos gestores fazem com que tendam a permanecer inertes quando o assunto é cultura. “É algo abstrato demais, nada tem a ver com os números…”; “é muito difícil de mudar, demora demais…”; “não é possível mudar a cultura de forma planejada, ela vai se formando…”; “não se mexe com o jeito de pensar das pessoas…”.

A Amana-Key busca desfazer esses mitos. Para isso, desenvolveu uma abordagem própria para apoiar organizações que buscam o caminho mais difícil, porém mais essencial e sustentável, de assegurar evolução contínua e imunidade contra declínio: fazer sua cultura organizacional estar à frente das mudanças e transformações que ocorrem no mundo, sempre mantendo cada vez mais forte o que é essencial (o que é nuclear à sua identidade).

Daí, os “3 i’s” que são o foco de seus trabalhos de consultoria: projetos de fortalecimento da Identidade (a razão de ser, valores, crenças e sua evolução ), projetos de Integração da organização como um todo (alinhamento cultural da cúpula à base de forma dinâmica) e projetos de viabilização do Impossível (solução/erradicação de problemas crônicos que “prendem” a organização ao passado, causa-raiz de eventual declínio, e/ou problemas inéditos trazidos pelas mudanças).

Tudo isso por meio de um processo de Consultoria não tradicional, voltado à criação de soluções altamente inovadoras em conjunto com as pessoas-chave da organização. Um processo que capacita e transfere know-how a todos os envolvidos e à própria organização.

Conheça mais detalhes do processo e as condições para contratação.
X