(AGORA VIRTUAIS)
O *workshop estratégico* é o principal produto da divisão de consultoria da Amana-Key. Foi criado para ajudar a resolver “equações” que as organizações têm e são de difícil solução (algumas classificadas até como “equações impossíveis”).
Organizações empresariais e governamentais que querem se reinventar em função dos desafios inéditos que o futuro vem trazendo em velocidades cada vez maiores.
Os *workshops virtuais* têm a mesma essência dos presenciais: alta participação dos líderes e pessoas chaves da organização por meio de uma sucessão de reuniões individuais e coletivas por telefone ou plataforma com imagem tipo “Zoom”, “Teams” ou Skype. Os workshops têm por objetivo assegurar criatividade e inteligência coletivas no processo de busca de soluções para as equações que são colocadas na mesa.
Nos workshops virtuais, a duração do processo de solução da equação pode ser equivalente a dos presenciais se os líderes da organização se dispuserem a dispender um a dois dias integrais de forma concentrada. E um pouco mais longa se os líderes tiverem que participar da fase preliminar de forma separada (entrevistas individuais ou setoriais). A fase final será sempre coletiva (participação de todos).
Efetiva solução da equação colocada na mesa. No final do workshop, a organização consegue definir os caminhos inovadores que levarão à solução (que poderão ser implantados pela própria organização ou com a ajuda da Amana-Key).
que os clientes da Amana-Key trazem:
• “Como fazer um turnaround de prejuízo crônico a resultados positivos no curto prazo? “
• “Como transformar uma cultura de muitos acidentes para outra de zero acidente? ”
• “Como reinventar a organização na direção de um futuro muito diferente à frente? ”
• “Como se preparar para um futuro sobre o qual nada sabemos? ”
• “Como crescer sem dinheiro/capital? ”
Grupo de líderes de alta administração (time de diretores – inclusive o CEO – que dirige a organização como um todo).
Sessões virtuais semanais de duas horas em que todos os líderes participam de um diálogo semiestruturado (conduzido/coordenado por Oscar Motomura) sobre questões de estratégia, gestão e liderança mais críticos para a organização no curto, médio e longo prazos.
As sessões podem ser gravadas ou acompanhadas por mais um membro da equipe da Amana-Key para a preparação de atas sintéticas que registram os principais insights e deliberações. Essas atas podem incorporar considerações adicionais de Motomura sobre o conteúdo e o processo de interação.
Aporte de novos pontos de vista e novos referenciais para a dinâmica de tomada de decisão por parte da cúpula da organização. Mediação de divergências que existam no grupo e catalisação de consensos mais genuínos no grupo. Subprodutos relevantes: polimento contínuo do senso de julgamento dos líderes do grupo e elevação da qualidade das decisões tomadas pelo grupo no dia a dia.
A todas as pessoas da organização que precisam evoluir nas áreas de gestão, estratégia e liderança levando em conta os desafios que um futuro muito diferente e incerto está trazendo continuamente em velocidades cada vez maiores.
Alguns webinares podem ser exclusivos para a cúpula da organização, outras para a cúpula e gestores sênior, para líderes de setores específicos ou para a organização como um todo (em temas que demandem uma mudança cultural geral).
Em datas/horários estabelecidos, um encontro ou série de encontros virtuais com Oscar Motomura. Duração de cada encontro: de uma a duas horas.
Dentro do tema principal definido para o Webinar (sempre dentro de temas de estratégia, gestão e liderança), Motomura pode empregar durante a sessão diversos estímulos (vídeos, imagens, histórias) para compartilhar conteúdos e também interagir com o público a partir de suas perguntas. As questões podem ser coletadas previamente ao evento, por meio de pesquisa via Internet, bem como durante o evento, quando são coletadas, agrupadas e sumarizadas pela equipe da Amana-Key.
Geração de insights nos participantes quanto a mudanças de postura e ações práticas que podem empreender para aumentar a sua contribuição para a evolução da organização pela perspectiva do tema principal do webinar. Elevação do nível de consciência individual e coletivo para a construção de um ambiente mais cooperativo/construtivo e, ao mesmo tempo, resolutivo e eficaz.
Telefones: 0800 770 2328 ou (11) 4613-2323
WhatsApp: (11) 97256-7934
E-mail: atendimento@amky-international.com
Skype: atendimentoamanakey